Buscar
  • Marketing Social Midia Site

COMO MONITORAR A CASA PELO CELULAR

Atualizado: Ago 25


Não importa aonde você vá, uma coisa é certa: você está sempre com o seu celular em mãos. Então por que não utilizá-lo para ajudar a proteger seu patrimônio?


No mercado você encontra inúmeras formas de proteger um imóvel, como as câmeras de segurança, sensores de abertura, sensores de presença, cerca elétricas e fechaduras eletrônicas. Mas de que adiantam todos esses dispositivos de segurança se você não pode acessá-lo remotamente?


Vamos aos primeiros passos. A primeira coisa a ser feita é ter em seu imóvel um sistema de alarme que irá protegê-lo contra invasões. Você tem 2 opções:

  1. Montar seu próprio sistema de alarme;

  2. Contratar uma empresa especializada em alarme monitorado.

Em todos os cenários, proteção sem acesso remoto não é uma opção hoje em dia. Temos a nossa disposição uma gama de aplicativos de segurança patrimonial gratuitos e de empresas especializadas em monitoramento, que permitem o usuário gerenciar, controlar e proteger o seu patrimônio.


Com um celular em mãos ou tablet é possível ter diferentes soluções em segurança para diferentes tipos de necessidades: acesso às câmeras, controlar o alarme em casos de invasão e tomar providências quando necessário, ativar e desativar ou controlar os acessos e muito mais.


Pensando em custo, algumas pessoas optam por montar um sistema de alarme caseiro e por conta própria, acessá-lo através do celular ao invés de contratar um sistema de segurança especializado com monitoramento 24h. Porém é muito arriscado, pois as pessoas não estão disponíveis 24 horas para receber os avisos e tomar as providências.


Mas qual opção oferece a segurança que você realmente precisa? Listamos abaixo alguns pontos que irão fazer você repensar a forma de proteger seu imóvel.





VANTAGENS E DESVANTAGEM DE ALARMES CASEIROS COM ACESSO REMOTO


Residências que possuem dispositivos de segurança, como câmeras e cerca elétrica, já as deixam menos vulneráveis do que as demais casas que não possuem nenhuma proteção.


Mas por outro lado, todo o seu investimento nesses dispositivos, pode ir por água abaixo se você não ficar 24h por dia conectado ao seu celular, monitorando seu imóvel. Veja algumas desvantagens ao optar por sistemas caseiros de alarme:

  • você é o único responsável por investir e instalar corretamente todos os equipamentos de alarme da sua residência – Os sensores de presença, por exemplo, detectam melhor na transversal, mas um leigo provavelmente instalaria de frente para o ponto de invasão diminuindo consideravelmente a eficiência;


  • é sua responsabilidade integrar corretamente o sistema de alarme escolhido com o seu celular, combinado a muitos aplicativos gratuitos que não têm sua segurança atestada;


  • quando o alarme é disparado, você é o único responsável por chamar as autoridades locais para denunciar a invasão do seu imóvel, ou os bombeiros em caso de incêndio;


  • você não tem suporte em casos de emergência, pois você é o único responsável pelo acompanhamento do alarme.




BENEFÍCIOS AO INTEGRAR O USO DO SMARTPHONE COM UM SISTEMA DE ALARME MONITORADO


As melhores opções de sistemas de segurança permitem acesso pelo celular e isto faz muita diferença. Veja:

  • se perceber que saiu de casa sem ativar o alarme, poderá consultar e ativar à distância por meio do celular sem a necessidade de retornar ou arriscar deixá-lo desativado;


  • com acesso às câmeras, permite ver o que está acontecendo no imóvel a qualquer momento e de onde estiver.

A evolução da internet das coisas (IoT) está trazendo novos recursos. Os alarmes com tecnologia mais avançada permitem:

  • acompanhar a rotina do local – avisando quando alguém entra e sai do imóvel ou de algum cômodo específico, mesmo com o alarme desativado.


  • o usuário pode combinar alarme e câmeras para gerar notificações automáticas no celular;


  • gravação das imagens das câmeras na nuvem para identificar quem entrou na residência, sem o risco do invasor destruir o gravador para não ser identificado.


TENHA UM ALARME MONITORADO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA


Empresas de segurança com uma solução de alarme monitorado 24h, podem contatar autoridades competentes de forma mais rápida e eficaz em casos de emergência, principalmente quando você não está em casa. Além disso, é necessário um cuidado extra na instalação dos equipamento, por exemplo:


  • os sensores precisam ser instalados numa altura e ângulo específicos sob o risco de não detectar um invasor ou gerar sinais de alerta falsos;


  • as câmeras podem ficar em posições que dificultam a visualização ou não ter o seu potencial de qualidade de imagem aproveitado.

Segue algumas vantagens de contratar uma empresa especializada, como a ADT:

  • Os equipamentos são instalados e configurados corretamente;

  • Evita transtornos com sinais de alerta falsos;

  • Evita o risco de invasão sem detecção;

  • Aproveita melhor o potencial de qualidade das câmeras;

  • Garante a configuração mais otimizada para o plano de internet do local e do celular;

  • Os aplicativos de celular interagem corretamente com os equipamentos no local;

  • Oferece garantias e suporte técnico.

A ADT oferece um serviço de segurança residencial com alarme monitorado e protege seu imóvel 24h por dia, sete vezes por semana, para cuidar de quem você ama e do seu patrimônio.

O ADT Smart Security é muito mais do que um alarme monitorado, é um aliado do seu imóvel. Além de proteger sua família e seu patrimônio de invasões ou incêndios, ele otimiza a rotina da sua casa.

Você pode acessar suas câmeras de qualquer lugar em tempo real, programar a entrada e saída de um funcionário doméstico, ser notificado se alguém entrar em algum cômodo específico sem disparo de alarme e muito mais.



Fonte: https://blog.adt.com.br/como-monitorar-a-casa-pelo-celular/

228 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook Alarme Seguro
  • Instagram Alarme Seguro

©2020 - Alarme Seguro. Todos os direitos reservados.